sábado, 9 de julho de 2022

Nosso Planeta é uma Jóia ia

 O Dilúvio não foi o mar invadindo a terra. Não foi um tsunami. O dilúvio foi uma grande enchente, com chuva; então, chovia e todas as águas se reuniram e cobriram a superfície da terra. Conforme, o livro de Gênesis.

Noé não iria viajar com seu povo para canto algum. Durante um bom tempo não havia terra seca e a arca não navegava, flutuava sob a chuva e, depois que o aguaceiro passou,a arca flutuava sobre  as águas.

Noé vivia em um certo lugar. Depois do Dilúvio ele não estava mais na posição anterior. A caixa que lhe permitiu sobrevivência flutuava sem rumo e ficou sobre as águas até que o volume das águas começo a baixar. Baixando, baixando, até que a caixa  esbarrou em um local, exposto pelo escoamento da água, informado ser "Agri Dag", monte Ararat, conforme Gênesis. Sabemos que Ararat não é o monte mais alto. Mas, foi lá que a arca estacionou, conforme o relato bíblico.

Sempre as pessoas me perguntam, nos estudos. "Mas, Graca; como foi que a água escoou, levou muito tempo? Provavelmente a litosfera nunca foi regular. Sempre houve fendas e o próprio peso do volume das águas,forçou as bordas destas fendas e elas se quebraram e se alargaram, deixando escoar para dentro grandes volumes de água. A prova disso são os canyons que se encontram   todos os continentes. Muitos estão já,  submersos. Com o tempo a água se recolheu, cristalizou, ficou líquida em riosp paralelos  subterrâneos. " O Nosso planeta é uma jóia". Graça Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário