segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Imaginação.

 Além da palavra, a imagem. Estas coisas foram fundamentais na minha formação. Na minha infância, no seu começo, vivendo em um lugar muito remoto e de um ramo familiar materialmente pobre, na minha casa não tinha rádio, nem TV. Tinha a página impressa, livros jornais e revistas compradas no Centro da cidade, por quem ia lá. Havia calendários, folinhas na parede, com a foto da Marylin,Monroe, ainda menina, eu não sabia quem era até chegar uma notícia desagradável e comovente.  Hoje sou leviana para leituras e escrevo sem cuidados. Não devo nada a ninguém. Mas, comecei a ler cedo, fui alfabetizada em casa. A imaginação foi muito estimulada, porque não podia ser diferente. Como eu ia longe. O canteirinho de vovó era um bosque. O resto do terreno era bosque e bosques depois morava tantas pessoinhas no bosque que com mais imaginação tornou-se povoados, cidades. Minha geração imaginava muito. A criatividade tinha muito espaço. Desnecessário dizer que aumentou com a chegada do rádio.....Graça Nunes.

Imagem de Pinterest.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário