quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Que Nora!!!!

Quando fui informada, que mais um dos filhos de um casal amigo estava prestes a casar, achei muito importante.Conheci o noivo ainda bem pequeno, indo para a escola das séries iniciais. Nunca deixei de vê-lo  daquela forma, mesmo sabendo que já se tornara um homem, biólogo e policial. Cheio de sabedoria. Simpático ao governo atual. Um jovem classudo, orgulho dos pais.  Risos. Lembro que antes do casamento tua mãe me disse que a futura nora exclamara vitoriosa: "Pedi a Deus um homem, que tivesse carro, moto e nível superior e ele me deu!". Fiquei pasma e sem pensar duas vezes disse-lhe: para que queres uma nora destas? Ela foi bem clara em relação ao que sente por teu filho, publicamente. Ela não pediu amor a Deus. Se não pediu não está disposta ao amor. Ela declarou que pediu coisas. Foi admoestada sobre isto? O que ela demonstra esperar desta união?.... A mãe que parece ser igual a nora disse-me. Mas, eles se gostam.

Fiquei triste pelo rapaz um bom menino. Se fosse meu filho teria problemas. Apesar de entender que ele está aceitando isto, porque vai casar, fiquei chocada. O choque veio da concepção dos princípios da mulher cristã e dos Evangelhos. Preferia ouvir que ela dissera: "Pedi a Deus um homem bom, que me amasse, me suportasse, que quisesse ficar o tempo todo comigo, ...que envelhecesse comigo...." essas coisas de sonho. Mas, os tempos são outros. Hoje, as pessoas estão muito dadas as coisas materiais . O amor ao outro é algo desconhecido. Implacável é tratar-se de uma moça membro de  uma igreja. Eles são adventistas sabáticos. As mulheres de Deus são de outra natureza ou deveriam ser.  A boca fala o que o coração está cheio. Portanto, se o começo de uma união é baseado em bobagens, coisas que o tempo pode tirar, fica difícil  achar que o desejo é que a união dure. Não soube mais do casal. Desejo-lhe muitas Bênçãos Divinas...

Graça Nunes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário